28.10.05

Dia 4/1

E várias, muitas pessoas dizem: mas você não vai gravar o que as pessoas dizem?
É interessante, nunca acreditei que as pessoas pudessem dizer algo de interessante.
Me enganei. Elas não falam, até agora algo que mereça ser registrado, algo que provoque efeitos para além de nós mesmos, envolvidos na conversa. Mas elas me surepreendem assim mesmo. XXX me ligou, falou da materialidade – ou da falta dela na minha obra – falou da história da pintura e do aparecimento da fotografia, falou que acreditava-se que pintura morreria com a chegada da fotografia, falou de Rodin e de escultura e depois de tudo isso perguntou minha formação e também me perguntou se eu não conheceria alguém que estivesse precisando de um caseiro em um sitio. Me tocou, se XXX ler isso, forte abraço.
Ah, foi ele que anotou o valor do dia na galeria.
-Esta feito, disse ele depois de dizer que pela primeira vez algo que ele fizera estava na parede de uma galeria de arte.

Nenhum comentário: