25.10.05

Vernissage

Não chamei ninguém.
Foi estranho, normalmente divulgo meus trabalhos, aviso os amigos e os nem tão amigos assim.
Optei pelo silêncio, queria também que as pessoas ficassem sabendo por outros, pelos jornais que não deram nada.
Poucas pessoas conhecidas no primeiro dia e o telefone ainda parou.
decidi então que el não deveria funcionar naquele dia, não deveria eu gastar o $ estando ali.
Foi o que fiz. Na vernissage na há obra, ou há. O que me surpreendeu nesse trabalha foi o fato de a sala ter ficado interessante, um espaço forte em si.
Para os que estavam conhecendo meu trabalho ali a surpresa foi grande.
O que a Prefeitura disse?
Eles aprovaram esse projeto?
Essas coisas,
Silêncio.
deles e meu.
estou com vontade de fazer coisas bonitas, para os amigos talvez.
bebi cervejas e conversei com algumas pessoas interessadas, mas o desconforto desse trabalho toca a todos - os artistas, se dividem entre compartilhar a idéia ao mesmo tempo em que fazem parte do mundo criticado, como eu.
Mas sem humor....

Nenhum comentário: